HES

Serviço de Atendimento ao Usuário / Ouvidoria


O que é o SAU/Ouvidoria?

É um canal de comunicação entre os cidadãos e usuários dos serviços públicos prestados pelo Estado. É um serviço que atua na defesa dos direitos e interesses dos usuários que tem atribuição de acolher, registrar, encaminhar, acompanhar e responder a manifestação trazida pelo usuário. Visa garantir a participação dos mesmos na eficiência e crescente compromisso com a assistência prestada e nos processos de organização do trabalho Institucional.

Como atuamos?

A Ouvidoria/SAU conta com sala própria localizada no Ambulatório, no piso térreo, o que garante acesso rápido e fácil ao serviço. Todas as manifestações são documentadas e analisadas, contribuindo diretamente para avanços nos processos de trabalho, sendo o manifestante informado sobre as providências efetivadas.

Como fazer elogios, sugestões ou reclamações? É possível se manifestar das seguintes formas:

  • Pessoalmente;
  • Por e-mail;
  • Por telefone;
  • Por escrito, através dos impressos disponíveis nas caixas de sugestões nas unidades de atendimento;

Por que queremos ouvir o usuário?

Porque sua participação é muito importante e é através dela que atuamos na defesa dos direitos buscando, a melhoria deste serviço público.

O que acontece com os elogios, sugestões ou reclamações?

Todas as manifestações são registradas no Sistema Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo e direcionado aos Responsáveis pelas áreas e/ou setores internos das unidades para propor ações e mudanças gerenciais, buscando a solução do problema e ou incorporação de sugestões.

Contatos

E-mail: ouvidoriasau@heserrana.faepa.br

Telefone: (16) 3987-8816